quarta-feira, 27 de maio de 2020

Guia de hospedagem web para iniciantes

Guia de hospedagem web o que é?

Primeiro escolhe o seu serviço e poderá colocar seu site (imagens, vídeos e conteúdos) em um servidor.

Ao armazenar os arquivos, o servidor disponibiliza-os para os usuários da internet. Desta forma, permite que suas páginas tenham visitantes de qualquer lugar do mundo.

Por que você precisa de uma hospedagem?

É possível, sim, hospedar seu site em um servidor próprio. Porém, isso exige muito conhecimento a respeito do assunto e, também, computadores extremamente modernos e preparados.

É necessário, por exemplo, contar com fontes de alimentação 24 horas, um IP estático e uma manutenção totalmente em dia.

Por isso, para evitar o desgaste de ter um servidor próprio, muitos prefirem contratar uma hospedagem externa. Assim, o site não ficará fora do ar ou com problemas frequentes.

Além disso, uma hospedagem web completa como o web hosting da GoDaddy, oferece diversos benefícios, dentre os quais:

a instalação simples de aplicativos gratuitos — inclusive CMS, como o WordPress e o Joomla;
banco de dados de 1GB (MySQL);
monitoramento de segurança 24 horas;
painel de controle intuitivo e flexível.
Esses detalhes podem fazer muita diferença em seu site, que poderá ser melhor aproveitado com um serviço de qualidade  de hospedagem.

Hospedagem dedicada ou compartilhada?
Muitas pessoas que procuram por um guia de hospedagem tem dúvidas sobre os dois tipos mais comuns: a dedicada e a compartilhada.

Para que você possa escolher mais conscientemente e também entender melhor a hospedagem web, precisa conhecer as duas!

Dedicada
Ter um servidor dedicado significa, como o próprio nome aponta, que o seu provedor de hospedagem oferecerá uma máquina particular para seu site.

Veja as vantagens deste serviço exclusivo:

controle total de seu servidor — você que realiza as personalizações de acesso e decide o que fazer com suas páginas da web!
desempenho acima da média — com um servidor dedicado inteiramente ao seu projeto, você tem mais garantia de funcionamento do serviço. Isso quer dizer que poderá rodar sites mais robustos, pois terá mais espaço, velocidade e estabilidade!
Em termos de performance, essa é a melhor opção, porém, o custo é mais elevado. Mas, se você tem foco em segurança, controle e suporte, aposte nele!

Compartilhada
Para desmistificar a hospedagem compartilhada, é necessário iniciar explicando que ela não necessariamente é um serviço de baixa qualidade.

Contar com um servidor compartilhado significa dividir a mesma máquina com outros sites. Isso não é sinônimo de ineficiência. Esqueça essa crença!

Alguns benefícios do compartilhamento:

facilidade de gerenciamento — por este motivo, a hospedagem compartilhada é recomendada para quem está iniciando a presença na web. Administrar essa modalidade é bem mais simples e não requer conhecimentos técnicos;
preços acessíveis — além das funcionalidades, as despesas também são compartilhadas, o que pode ser uma vantagem para quem está começando;
suporte campeão — caso escolha fazer sua hospedagem com a GoDaddy Brasil, terá a disposição uma equipe técnica premiada para te ajudar!
Nem todos os sites utilizarão os recursos totais de um servidor. Para quem está dando os primeiros passos na web, como você, essa é uma ótima opção, principalmente para entender o serviço.

E a hospedagem na nuvem?
Também chamada de hospedagem cloud, esta modalidade reúne a capacidade de diversos servidores, ou seja, seu site fica salvo em mais de um lugar.

Por isso, caso ocorra algum imprevisto com algum dos servidores, poderá obter suporte dos demais em que você possui hospedagem.

Em nosso guia de hospedagem indicamos essa modalidade para quem deseja minizar as possibilidades de problemas com site fora do ar. Caso seu negócio funcione diretamente por conta do site — como e-commerces.

Confira sempre a qualidade de suporte de um serviço de hospedagem;
se realiza backups periódicos;
desempenho e tempo de carregamento;
tempo de uptime; se possui painel de controle fácil de manusear e personalizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares